Descobertos por Nilo Romero em uma apresentação no Rio de Janeiro (Festival Cep 20.000) eles assinaram com o selo Nikita Records e lá gravaram seu primeiro disco ; Mortos ao amanhecer (2005). O disco produzido por Nilo Romero e Damien Seth possui uma sonoplastia muito peculiar com destaques para a música Anatomia, que tem mais de 900 mil execuções no Youtube. Fizeram somente em 2005, 53 shows. Finalizada a turnê em 2006, a banda se reuniu em estúdio para gravar seu segundo álbum, Paraíso Perdido (2007). Agora, mais maduros, a banda realizou com o produtor musical Pedro Burckhauser. O álbum de quinze faixas tem como destaque as músicas Bastardos da América com um clipe/documentário gravado na favela da Rocinha, realizado por Cavi (Cavi filmes) que foi muito bem aceito pela crítica e é sobre como fazem os moradores da comunidade para manter vivo o gênero Rock n' Roll.

 

Nos anos que se seguiram, Maldita tocou em diversos festivais e diferentes regiões do Brasil, dividindo palco com bandas internacionais como Marilyn Manson, Suicidal Tendencies, Faith no More e Deftones. Em 2009 fizeram uma turnê de 13 dias na Holanda e Bélgica.

O terceiro álbum, Nero (2010) tem a produção de Stanley Soares, produtor de dois álbuns do Sepultura.

 

Reconhecidos pelos fãs do rock, metal, gótico e industrial a banda Maldita entrou numa fase ousada para lançar um ep, antes de lançar o quarto disco oficial. A obra é uma coleção curta, mas bem intensa.

Com uma proposta inusitada, lança o EP Montagem em 2012, um nome que já anuncia a mistura polêmica entre o ritmo mais popular do Rio de Janeiro e o rock pesado. Alguns podem considerar a ideia muito excêntrica de fazer um crossover do metal e do funk carioca, mas a banda deixa claro que além de quebrar paradigmas e despertar um certo estranhamento, é para continuar ampliando suas características musicais.

Para esse projeto, a banda convidou um segundo vocalista para se juntar e contrastar com Erich. Fernando (Tone) participa do EP dando mais um diferencial ao trabalho. Logo depois partiram para sua segunda tour na Europa. Com o total de 40 dias, a Maldita desperta uma enorme curiosidade no público; apresentaram de vez os batidões do funk carioca em perfeita conjuntura com o Rock pesado.


Antes de lançar o 4º álbum, Estranhos Em Uma Terra Estranha, gravaram o clipe de Maldito (Zé do Caixão), em homenagem ao ícone do terror brasileiro José Mojica Marins, que conta com a participação do mesmo. Em fevereiro de 2016, o álbum é lançado no Brasil (de forma independente) e na Europa, pelo selo português Music In My Soul. Com uma sonoridade mais limpa, porém não menos pesada, o EEUTE é a demonstração de um mundo surrealista que poderia ser visto em um livro de ficção científica e marca oficialmente uma nova fase. O álbum ainda conta com Tone nos vocais, porém, após o lançamento, o vocalista deixa a banda e com isso a Maldita retoma sua formação clássica.

Atualmente, estão em tournê lançando o 5º álbum, chamado LÚCIFER.

   Vidaut
 Baterista

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

   Eliza
Baixista

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

       Erich 
   Vocalista

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Sem Título-3.png

    Lereu
 Guitarrista

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White Twitter Icon